'Vale Tudo': entenda a decisão da Globo de manter música de abertura e veja as mudanças
A estreia da nova novela das 21h é prevista para o final de março
Publicado: 25/02/2025, 09:13

“Brasil”, na voz de Gal Costa, será o tema de abertura de 'Vale Tudo'. Houve regravação de instrumentos para modernizar o áudio.
Coordenadora de Produção Musical dos Estúdios Globo, Juliana Medeiros explica:
— Será uma diferença sutil para o público, mas chegamos a um resultado mais atualizado da música.
Ela comenta sobre a decisão de manter a mesma canção da versão original:
— Entendemos que ela tem uma força incrível, está no imaginário cultural brasileiro, e a interpretação da Gal se mantém moderna e potente. Acreditamos que seja um presente para o público que assistiu à novela em 1988 e carrega a música na memória afetiva, mas também para toda uma nova geração que conhecerá essa voz e esse discurso, que foi o retrato de um Brasil.
Com estreia prevista para março, a adaptação da obra de Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères será escrito por Manuela Dias, com direção artística de Paulo Silvestrini.
A história gira em torno de Raquel (Taís Araujo), uma mulher que parte do Sul em direção ao Rio de Janeiro para encontrar sua filha, Maria de Fátima (Bella Campos), que fugiu roubando o dinheiro da família. Ambiciosa, a moça sonha em conquistar fama e riqueza, e acaba se envolvendo com César (Cauã Reymond), um homem sem escrúpulos.
Renato Góes viverá Ivan, por quem Raquel acabará se apaixonando. Ele foi casado com Leila (Carolina Dieckmann). Já Humberto Carrão interpretará Afonso, que terá um relacionamento com Solange (Alice Wegmann) antes de despertar o interesse de Maria de Fátima.
O papel da vilã Odete Roitman será de Debora Bloch. Ela é mãe de Afonso e Heleninha (Paolla Oliveira) e irmã de Celina (Malu Galli). Alexandre Nero será o corrupto Marco Aurélio, funcionário de Odete, enquanto Luis Lobianco interpretará Freitas, seu assistente.
João Vicente de Castro foi escalado para o papel de Renato Filipelli, primo de Marco Aurélio, e Maeve Jinkings será Cecília, irmã do golpista.
Edvana Carvalho, a Inácia de “Renascer”, será Eunice, mãe de Fernanda (Ramille) e esposa de Bartolomeu (Luis Melo). Karine Teles dará vida à personagem Aldeíde, e Julio Andrade fará uma participação especial como Rubinho, o primeiro marido de Raquel.
O elenco ainda inclui Pedro Waddington como Tiago, Felipe Ricca como Mário Sérgio, Lucas Leto interpretando Sardinha e Breno Ferreira no papel de André, entre outros atores.
Informações: O Globo